Conheça as vinícolas da Serra Catarinense
Viagem-de-moto-Vinicola-Villa-Francioni
Conheça as vinícolas da Serra Catarinense

Postado em: 31 de maio de 2022 • 3 min de leitura

 

Tá procurando um lugar charmoso, romântico e ainda não muvucado para um final de semana com o contatinho nesse inverno? Leia abaixo…

Os vinhos de altitude da Serra Catarinense recentemente conquistaram o título de Indicação Geográfica (confira mais a respeito aqui) e entrou de vez no roteiro do enoturismo brasileiro. Nós, do inquilino, visitamos no ano passado dezenas de vinícolas na região, passamos por inúmeros visuais de tirar o fôlego, e trouxemos algumas dicas para você beberrão que está procurando fugir da bagunça que virou Bento Gonçalves no inverno.

Alinhado com os valores do inquilino, o enoturismo da região ainda é raiz e sem frescuras, e conhecemos verdadeiros vinhateiros das antigas, proporcionando experiência s incríveis para quem quer tomar um vinho de qualidade e descomplicado. Já no primeiro dia da viagem, sabíamos que fomos ao lugar certo procurar por novos parceiros.

Um terroir pouco explorado até meados dos anos 90 e início dos anos 2000, despertou o interesse de muitos para descobrir o que ele poderia nos proporcionar e deu bom! Temperaturas amenas, alta altitude (de 1000m a 1800m) e uma grande amplitude térmica, proporcionaram um ambiente propício para aumentar a qualidade do produto final 🍷

Os campos de altitude, entre outros fatores mais complexos, favorecem a adaptação de algumas uvas na região, e as que mais ganham destaque são: Sauvignon Blanc e o Montepulciano, fazendo assim uvas sem muito destaque no Brasil, ter o seu cantinho garantido por aqui 🧡

Vinho da Madonna? WTF 😱😱😱

Sim amiguinhos, se liga nessa primeira curiosidades das vinícolas da serra catarinenses. Uma bela turnê da Madonna pelo BR, ela provou um vinho rosé que curtiu tanto que foi atrás da vinícola para comprar uns (que devem ter sido muitos) para deixar na sua adega. Com isso, esse rotulo da vinícola, ganhou essa fama, nada mal, né?

Tem japonês fazendo vinho, tem vinho chamado Juliette, e muito mais. Fica ligado na segunda parte deste post, onde vamos enumerar as 5 vinícolas que recomendamos visitar!

 

Se você leu até aqui, use o código de desconto VAI PEDIR DESCONTO NA PQP, tudo junto e em maiúsculas. É isso, você aprende sobre sua droga favorita e ainda ganha desconto… fica ligado/a neste blog que em breve vem mais.

Beijo do inquilino! 😉

gostou? compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
categorias
últimos posts
compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

posts relacionados